Dicas para tirar odor do ar-condicionado
Quem possui automóvel sabe que aquele velho conhecido ar quente ou frio em certas situações é muito bem-vindo. Contudo, muitas vezes o ar de certos automóveis pode apresentar um efeito reverso, deixando exalar um cheiro não muito agradável. O problema maior não está no fato do ar ter um cheiro ruim, o problema reside no fato de esse ar ser lançado no interior do veículo com uma enorme quantidade de bactérias e fungos que podem ocasionar nos passageiros sintomas como febre, coriza, tosse, entre outros.
Se isso acontece com o seu carro, fazendo com que o ar quente ou frio nunca seja acionado, para evitar ocasionar problemas de saúde e até mesmo constrangimentos, não se desespere, pois nem tudo está perdido. Para resolver esse problema e deixar o interior do veículo com aquele cheirinho gostoso, se livrando de vez do mau cheiro e de fungos e bactérias, é preciso antes de qualquer coisa caprichar na higienização.
Para fazer essa higienização é preciso se utilizar de um bom bactericida, que já é vendido em lojas de acessórios para carros, por um preço popular. Nesse sentido, após comprar o bactericida que é exclusivo para ar-condicionado automotivo, faça a aplicação do produto de tempos em tempos e também faça a troca regular do filtro de ar da cabine.
Como aplicar o produto
- Ligue o ar quente em sua potência máxima por um minuto. Em seguida desligue o ar quente e ligue o botão do ar-condicionado.
- Assim, ligue a recirculação de ar, abrindo as saídas de ar.
- Feche todas as janelas, para que o produto não escape e colocando o spray no chão do automóvel, acione a válvula e saia imediatamente do carro.
- Depois de 15 minutos ou depois de que o produto acabe, entre no carro e desligue o ar-condicionado, ligando o ar quente por mais 5 minutos.
Simples assim. Com certeza, aquele mau cheiro, cheio de bactérias e fungos, vai desaparecer do seu carro e para mantê-lo com um cheirinho agradável, a dica é manter seu veículo sempre limpo e higienizado. Assim você nunca mais vai passar vergonha ao acionar o ar quente ou frio do seu automóvel. é importante manter em mente também que o filtro do ar-condicionado do seu carro também precisa ser trocado regularmente. Se precisar e/ ou quando precisar, entre em contato conosco e avaliamos para você a necessidade de troca.